Suplementos fazem efeito?
27/01/2020
Overtraining
27/01/2020

Sarcopenia – Saiba Mais

A Sarcopenia trata-se do processo natural da perda de massa muscular (massa magra) de forma gradativa que se dá por conta de alguns fatores, mas o principal e o mais comum é o envelhecimento. De acordo com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, cerca de 15% dos brasileiros apresentam quadro de Sarcopenia a partir dos 60 anos, chegando a 46% após os 80 anos.

Além do envelhecimento, esta doença pode ser causada por alterações hormonais (quedas nos níveis de Testosterona, estrogênio e GH), sedentarismo, deficiência de vitamina, doenças como o Câncer, por exemplo e traumatismos.

Alguns dos sintomas são: dificuldade de realizar atividades físicas ou rotineiras, exemplo: subir escadas, carregar sacolas; andar de forma desequilibrada; quedas da própria altura que podem ocasionar fraturas e algumas lesões.

A melhor maneira de prevenção da Sarcopenia é atividade física e uma dieta equilibrada rica em nutrientes que contenham proteína.
A forma de tratamento é conservadora e é feita por meio de fisioterapia, mudança na dieta, suplementação de proteína e até o uso de anabolizantes.


____________________________________________
Dr Luís Cláudio Chagas – Ortopedista especialista em joelho
CRM 15714

#DrLuisClaudioChagas
#DrLuisClaudioOrtopedista

Open chat
Posso Ajudar?