Novembro Azul: Cuidar da Saúde Também é Coisa de Homem
Novembro Azul: Cuidar da Saúde Também é Coisa de Homem
05/11/2018
Glúten e Problemas no Joelho
Glúten e Problemas no Joelho
12/11/2018

O que Prejudica o Meu Joelho?

O que Prejudica o Meu Joelho

O joelho é uma das principais articulações que compõem a estrutura física do nosso corpo, esta por sua vez suporta toda a carga e o peso, e logo está muito vulnerável à lesões e ao comprometimento mecânico. Seguem abaixo algumas atitudes que prejudicam e contribuem para o agravamento de dores e lesões:

1. Ignorar a dor do joelho: a qualquer sintoma persistente, procure um médico! As dores nos joelhos não são sinais de normalidade.

2. Estar acima do peso: qualquer ganho de peso é preocupante já que o joelho suporta a carga do corpo em 5 vezes.

3. Não seguir orientações em processo de reabilitação: quem dá alta ao paciente e o libera para o retorno das atividades pós reabilitação sempre é o médico!

4. Negligenciar alguma lesão ou uma cirurgia: qualquer lesão seja ela qual for, merece uma atenção e em casos de cirurgia deve ser feita o mais rápido possível!

5. Excesso de atividades físicas sem descanso e sem fortalecimento das estruturas complementares do joelho: tudo em excesso faz mal, e atividades físicas sendo feitas sem orientação e sem descanso acabam sobrecarregando a região do joelho, e futuramente contribuindo para o surgimento de Artrose. 


Drº Luis Claudio Chagas
CRM: 15714/BA | TEOT: 11179
Ortopedista Especialista em Joelho